Viagem no navio Rosa da Fonseca – parte 3

Dia 6 de junho de 1969

Hoje é aniversário da Mamaia. Deus a proteja e lhe dê conhecimento e coragem para a vida.

O dia aqui amanheceu feio, chuvoso e para cúmulo dos pecados da maioria dos passageiros, o navio só chegará à Bahia à 1 hora da madrugada e sairá às 7 da mesma manhã. Não haverá tempo para desembarcar. Ouvem-se reclamações de todos os lados. Para mim, tanto faz. A viagem em si, já me satisfaz o espírito e o corpo.

Quando a gente não espera muita coisa da vida – o pouco que ganha, conforta.

Eu e Lígia procuramos por Anthenor e o Carlos pelo navio inteiro e só vim encontrá-los aqui,  em nosso quarto, conversando e bebendo. Estou rabiscando enquanto espero o almoço.

Tive que modificar o vestido azul marinho. Fui vesti-lo ontem, para o jantar, mas com o meu exagero, decotei demais e dava para aparecer meu “lindo” busto. Tirei a gola e estou arrumando o bordado para encobrir o tamanho da burrice.

Ontem, depois de jantarmos, fomos ver um bingo. No salão, onde se reúnem os passageiros para distraírem-se, jogam bingo, dançam e se alegram. É um bonito salão circular. Tem dois lindos painéis com motivos da junção das raças no Brasil, como também, divãs circulares e poltronas junto de mesas compridas e ovais.

Não deu para ver Salvador, pois, quando o navio encostou-se ao porto eram quase 6 horas e saímos às 7h. Muita gente desceu e com táxi, percorreram alguma coisa.

Seu pai e eu fomos andando e como começou a chover, eu o convidei para voltar. Não havia nada aberto aquela hora da manhã.

O navio não anda. Diz o Anthenor que é uma tartaruga. Ele que faz normalmente, 18, 20 nós (milhas) está fazendo 12! Por aí vocês vêem a morosidade.

(continua… aguarde a próxima postagem de Minhas Viagens)

Deixe um comentário

