3 IRMÃS

Um rapaz, querendo se casar, falou com sua mãe e ela o aconselhou que tivesse paciência para saber escolher.

Na casa vizinha tinha 3 irmãs e por mais que quisesse, não conseguia escolher.

Um belo dia, ele resolveu se escondeu no mato, à beira do rio, para vê-las tomar banho.

E elas, nuas, por brincadeira, começaram a por nome nos respectivos sexos.

Disse a mais velha:

– O meu se chama Inferno.

A outra falou:

– O meu, Poço Fundo.

A mais nova disse:

– O meu, Contingência do mundo.

Ele, satisfeito, fez o seguinte versinho:

Deus me livre do Inferno

E também do Poço Fundo,

Quero que Deus me bote

Nas Contingências do mundo.

Casou com a caçula.

Um pensamento sobre “3 IRMÃS

  1. Muito engraçada esta pequena história.
    Bom pra ler em dia cinzento e chuvoso aqui em porto alegre.
    Abraços pra vovó Dina

Deixe um comentário

