O SONHO DA MAGNÓLIA

Crescemos juntas. Magnólia, Rubenita e eu. Magui, como a chamávamos, era a mais velha, e Rubenita era a mais nova. Ambas já estão do outro lado da vida. Foram muito cedo.

Magui sofreu muito no seu casamento. A irmã mais velha, Osvalda, morando no Rio de Janeiro, mandou buscá-la com os 3 filhos. Pelo que me contou o sobrinho, o sofrimento foi continuado, pois os filhos não corresponderam como deviam.

Rubenita foi com a família para São Paulo. Os encontramos depois. Devemos a eles, com a nossa chegada aqui. Fomos recepcionados com muito carinho. Dormimos uma noite antes de irmos para Ouro Fino.

Mas o sonho da minha querida amiga foi muito interessante.

Pelo que me lembre, ainda éramos solteiras e ela estava em casa do tio Getúlio – éramos vizinhos. O tempo é muito longo e não sei precisar a data. Só sei que ela chegou e disse entre alegre e triste:

– Nanda, eu sonhei com o Padre Cícero sentado naquela árvore na rua do Comércio. Sentei-me ao lado dele e perguntei o que estava fazendo ali tão longe da sua terra natal. Ele sorriu e disse-me que queria falar com você. Então eu fui lhe buscar e nos sentamos ao seu lado. Mas Padre Cícero só conversou com você. Não me deu mais atenção. Por que, Nanda?

Até hoje me pergunto por que Padre Cícero só conversou comigo e não falou mais com Magui. Por que?

2 pensamentos sobre “O SONHO DA MAGNÓLIA

  1. O que foi que Rubenita contou a Nanda sobre a conversa?
    Provavelmente Nanda foi o “espelho” que projetou Nanda na conversa. Quem sabe foi mais suave ouvir dessa forma. Será que Rubenita estava com sua auto-estima tão baixa que não cria ser capaz de ter um diálogo com pessoa espiritualmente tão elevada? Ou talvez, ela quisesse saber a opinião sincera de sua melhor amiga?
    Quem sabe?

Deixe um comentário

