ARONI – a filha

Anthenor ia ao casamento do Juraci e quando estava se aprontando para viajar, perguntou-me: – O que você acha de trazer uma filha da Sebastiana (irmã dele)?. Respondi: – Meu querido, quem criou 13, cria 14.

Sem mais conversa, fiquei aguardando.

Quando voltou trazia pela mão a menina Aroni.

Magrinha, triste, afinal de contas, não nos conhecia. A expectativa devia maltratar o coraçãozinho.

A menina foi uma revelação. Tornou-se mais uma filha nossa e uma irmã para os primos. Não fazemos diferença entre ela e eles.

Viemos de Itajubá para São Paulo e Aroni ficou em casa da Amelinha, mãe da Yedda, para cuidar dos dentes.

Pouco depois veio embora para nossa casa, onde viveu até casar com o nosso querido Raphael, o vizinho da frente.

É feliz, nós sabemos. Tem dois filhos: Rafael e Simone e duas netas, filhas da Simone: Giovana e Gabriela.

Uma ocasião, ela me disse: – Tia, por que não me mandaram buscar mais cedo?

O interessante é que Anthenor tinha ido com o propósito de trazer a Benicia, filha mais velha, mas esta não quis vir e assim, ele trouxe a nossa filha Aroni, que renasceu na minha cunhada Sebastiana, para nossa felicidade e de toda a família.

6 pensamentos sobre “ARONI – a filha

  1. Quando vou a Itajubá, a Yedda sempre me arruma nata, que ela vai separando do leite de lá, que é bem mais gordo que o nosso. Aí me esbaldo nos biscoitos. Só que faz tempo que não vou…

  2. é uma pena que você nunca tenha comido (mas acho que a sua mãe também fazia), fora o fato de que hoje acho que nem dá mais para fazer pois todo mundo toma leite desnatado. Eu detesto o cheiro de leite quente mas só de ver aquele copo se enchendo de nata para fazer biscoitos…

  3. Assisti o casamento da princesa Diana na casa da tia Aroni , comendo uma tigela gigante de biscoitinhos de nata. Quem se importava se o o prícipe era feio comendo aquilo? Os da minha mãe são bons também ,mas as empadinhas ( que nunca ficam boas), o bolo de ameixa…fora a pessoa dela. Tirei a sorte grande com tias e tios.

Deixe um comentário

