O PADRE E A VELHINHA – outra de lá

O Padre ia fazer a comunhão de umas dez velhinhas.

Ele tinha o triste costume de jogar cartas e punha no bolso da batina as fichas que sobrava, guardando-as para o próximo jogo.

Nessa manhã começou a comunhão e foi colocando as hóstias nas bocas ávidas das coitadas. Como eram muitas e o sacristão com certeza não tinha contado as comungantes, faltou uma hóstia para uma das velhinhas.

– E agora, pensou o padre. O que é que eu faço?

Foi quando se lembrou das fichas. Pegou uma e pôs na boca da velhinha a que “sobrava”.

Ela saiu toda feliz e foi sentar ao lado da amiga. De repente perguntou a ela:

– A sua hóstia já acabou?

– Sim, disse a outra.

– Então eu acho que o Padre me deu um pedacinho do osso de Nosso Senhor. A minha não acabou.

Deixe um comentário

