A TOUCA

A Lourdes queria um dinheirinho e, muito pobre que era, pediu à avó que fizesse uma touca bem enfeitada, azul, cheia de fitas…e para quê? Fez uma rifa da linda – para ela – touca e saiu vendendo aos colegas de brinquedo, sem dizer que era uma abençoada touca.

Toda criança, talvez para agradar a amiga, comprou um bilhete que custava apenas 1 tostão, que para nós, era uma fortuna.

Talvez para agradar mais a menina do que a filha, minha mãe me deu o dinheiro. Fui correndo comprar o bilhete e julguem só: foi a única vez que fui premiada em rifa, ou qualquer outra coisa.

E eu me perguntava, decepcionada: – Para que eu quero uma touca? A touca era grande até para o meu boneco.

Deixe um comentário

