Turim, Itália

Estamos na estação esperando o trem para Turim. Chegamos atrasados e temos que esperar uma hora para o trem.

A causa foi o Sr. Antenor – tivemos que voltar o taxi pois ele havia esquecido 20 mil liras no quarto do hotel, na mesa de cabeceira.

Assim como chegamos atrasados para a saída, de Turim saímos mais atrasados ainda. O Waldemar quis que tomássemos um expresso e o danado chegou com 49 minutos de atraso. Em compensação passamos uma tarde agradabilíssima em casa do amigo Corti. Fomos para a casa dele de taxi e lá tiramos várias fotos, vimos todo o terreno em volta, a piscina, o arvoredo e as lindas roseiras. Não sabemos o que apreciamos mais, se a casa, o jardim, a cidade, o jantar ou os donos da casa. Só as galerias da cidade valem um romance. A casa, se assim se pode chamar, vale um tesouro. É uma moldura para a sua dona.

Falando em visita, esqueci de me referir a uma que fizemos em Verona aos amigos do Waldemar. Anajas, você que é louca por italianos iria adorar aquela gente. É composta de quatro pessoas: D. Léa, a nora Luciana, o filho Ezio e a netinha Alexandra.

Estivemos lá até às 23h30. Depois o moço foi nos levar ao hotel. Chegou um irmão da D. Léa, Napoleão, outra simpatia.

Pena que nós não falamos italiano para nos entendermos melhor. Mesmo assim ainda ganhamos presentes. Tomamos uns vinhos maravilhosos. É o que mais temos feito por aqui. Vinho, vinho e mais vinho! Arre lá com tanto vinho. Quem menos toma sou eu.

Apesar do sabor agradabilíssimo tenho medo de ficar tonta. Ficar fora de mim nunca foi o meu forte, pois quero sempre ter o chão firme sob os pés.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s