21/Junho/71 – Paris e Versailles

Passamos o dia na Galeria Lafayette fazendo compras. As últimas que fizemos em toda a viagem. Voltamos esbodegados para o hotel, descansamos um pouco e jantamos, ou melhor, fizemos a comparação. Quando estávamos iniciando chegou o ônibus que nos levaria aos famosos cabarés de Paris.

Primeiro nos foi oferecido um espetáculo na Nouvelle Eve. Pequeno e bonitinho, foi onde tivemos melhor visão do palco. São shows de variedades, ilusionistas, cantores, bailarinos, mulher de busto de fora e só, o que é muito para distrair aqueles que têm coragem de gastar uma fortuna para ver essas coisas que distraem a peso de ouro. Gostei muito, ou melhor, gostamos muito, mas como estávamos cansadíssimos, principalmente seu pai e eu, cochilamos demais, o que foi uma pena. Depois do Nouvelle Eve fomos ao Moulin Rouge e depois ao Lidô. Quando nos recolhemos eram 3h da manhã. Nos levantamos às 7h e saímos pelas 10h em direção a Poitieres, onde dormimos.

Sobre os cabarés contarei tudo a vocês, da melhor maneira possível. Cada quadro tem uma história de significação histórica ou fictícia. São de uma riqueza impressionante. O Lidô foi o mais rico de todos. Não digo que foi o mais bem apresentado, mas o mais rico sim. No Nouvelle Eve tinha um casal de cantores melhores que dos outros cabarés. Teve um quadro representando as óperas que deu gosto ver e ouvir. Três dançarinos espanhóis que superaram qualquer outra coisa que vimos na noite de segunda-feira em Paris, em matéria de bailado. Dois rapazes e uma moça dançaram granada divinamente bem.

Versailles

Passamos em Versailles, demos uma saltadinha e seguimos direto para almoçarmos na estrada, chegando às 18h. Versailles é uma grande cidade e o Palácio que lhe deu o nome é uma sujeira exterior que não dá para calcular a beleza que lá dentro deve existir. Não vimos nem os jardins que dizem ter a mesma composição de quando Maria Antonieta os construiu.

Palácio de Versailles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s